Cultura & Lazer Titulo SPFW
Começa a temporada de moda

A 38ª edição da São Paulo Fashion Week traz 37 desfiles com as tendências do inverno

Andréa Ciaffone
Do Diário do Grande ABC
03/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


De hoje até sexta-feira, os olhares dos profissionais e amantes da moda estarão voltados para o Parque Cândido Portinari, na Capital, onde está sendo realizada a 38ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week). Considerada uma das cinco semanas de moda mais importantes do planeta, é a única do Hemisfério Sul que mobiliza o cobertura jornalística internacional.

‘O Brasil é celeiro de criatividade e isso já foi reconhecido em escala internacional”, afirma Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa responsável pela organização da semana de desfiles desde o seu surgimento há 19 anos.
Nesta edição, 37 criadores e marcas mostrarão suas visões para o inverno 2015. “É importante que o lançamento seja feito agora para que a indústria tenha tempo de receber os pedidos e fabricar as roupas que chegarão às lojas em março”, explica Borges. “Ao mesmo tempo, sabemos que o que for apresentado na passarela provocará um desejo imediato de consumo.”

Em função disso, algumas marcas até se preparam para atender o consumidor que não aguenta esperar. Mas, como o foco das coleções são os meses de inverno, a maior parte das tendências só será adotada quando as temperaturas baixarem. Vale notar que, com a suspensão da edição de outono-inverno do FashionRio, todos os lançamentos para a estação fria estão concentrados no evento paulistano.
“Vivemos numa época de intensa mudança, em que as novas tecnologias estão acelerando todos os processos comportamentais e culturais”, observa Borges. No entanto, algumas coisas permanecem as mesmas. Por exemplo, o anúncio de que a modelo Gisele Bündchen desfilará para a marca Colcci na noite de amanhã causou frisson.

Acompanhe a cobertura do SPFW aqui, no caderno de Cultura & Lazer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;