Economia Titulo
Funcionários do BC fazem greve de 24h
Do Diário OnLine
12/05/2004 | 13:31
Compartilhar notícia


Os funcionários do Banco Central paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, em todo o país, para pressionar o governo em cumprir com os compromissos firmados com a categoria no ano passado.

Em uma greve de 15 dias, ocorrida em 2003, o governo prometeu aos funcionários do Banco Central um Plano de Cargos e Salários, corrigindo e mantendo os benefícios da categoria. Porém, como nada foi resolvido, o Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais) optou pela paralisação.

O protesto tem adesão de quase todos os funcionários do Banco Central. Apenas os servidores do Departamento de Meio Circulante estão de plantão para evitar a falta de dinheiro nos bancos e caixas eletrônicos.

Na quinta-feira, o movimento se reúne com o secretário-adjundo da Fazenda, Arno Augustin, para definir a situação da categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;