Cena Política Titulo
Incrédulos

Há quem afirme que cenários anteriormente impossíveis de serem traçados na política do Grande ABC já não estão tão distantes da realidade

Por Do Diário do Grande ABC
21/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Há quem afirme que cenários anteriormente impossíveis de serem traçados na política do Grande ABC já não estão tão distantes da realidade. Além da possibilidade de ver Maurício Soares, em São Bernardo, novamente ao lado do PT - a saída dele do partido não foi algo muito amigável -, outros casos chamam a atenção. Um deles é o PTB unido com o PT em Santo André. Adversários históricos - Newton Brandão foi prefeito pelo partido -, a hipótese deixa de cabelo em pé muito político conservador. Outra cena inimaginável: a família Tortorello aliada com os petistas em São Caetano. Nem os mais atentos cientistas políticos poderiam prever, em 2004, tais uniões.

Rápidas

1 - A Câmara de Diadema vota nesta quarta-feira um projeto de lei, de autoria do Executivo, que prevê a alienação de um terreno na região central da cidade. A princípio, a administração tinha por objetivo construir um centro de atendimento à saúde mental no local, de aproximadamente 12 mil m². No entanto, após consenso dos técnicos da secretaria, o local foi classificado como inadequado por conta de não ser uma área plana.

2 - A Assembléia Legislativa de São Paulo se tornou terça-feira a primeira do País a adotar certidões digitais, que garantem segurança, transparência e agilidade na tramitação de processos internos. Por meio do computador, um documento em papel, que era assinado por um deputado a cada vez, poderá ser assinado por todos ao mesmo tempo. A Assembléia tem como parceira a Imprensa Oficial.

3 - O PTB de São Bernardo rechaçou a postura do ex-prefeiturável da legenda Tito Costa - que anunciou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Orlando Morando (PSDB). Em nota, o diretório municipal afirmou que Tito negociou com a oposição sem avisar a Executiva e avaliou a conduta do petebista como "antiética e imoral". "Esta atitude revelou que a insegurança do PTB não era vazia. A fidelidade de Tito com a atual administração é maior do que seu eventual projeto político."

Pinga Fogo

Evento
O Psol de São Bernardo realizará convenção do partido no dia 25 de junho. Na ocasião, a sigla oficializará a candidatura própria, a política de alianças para a eleição de outubro e o plano de governo. O principal cotado para encabeçar a chapa é o presidente da legenda, Aldo Santos, que teve o nome escolhido por consenso. O evento terá início às 9h, no plenário da Câmara Municipal.

Apoio
Terça-feira, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), realizou encontro com o pré-candidato do PT à Prefeitura de Mauá, o ex-prefeito Oswaldo Dias, que denominou a visita como valiosa e de extrema importância. "Tenho um profundo carinho e respeito pelo companheiro Oswaldo Dias, que foi o melhor prefeito que Mauá já teve. A cidade só tem a ganhar com essa pré-candidatura", afirmou Vicentinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;