Esportes Titulo
Equador surpreende a Colômbia; Argentina e Peru empatam
Do Diário OnLine
09/01/2004 | 01:08
Compartilhar notícia


Surpreendente, a seleção Sub-23 do Equador assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do Torneiro Pré-Olímpico de futebol, disputado no Chile. Duas partidas inauguraram a chave, nesta quinta-feira à noite: o Equador venceu a Colômbia por 1 a 0, enquanto Argentina e Peru empataram sem gols.

O gol do jogo de abertura da rodada foi marcado por Roberto Mina, do Huracán (Argentina), aos 14 minutos de jogo. A seleção do Equador soma 3 pontos, na liderança isolada do Grupo B. A Colômbia ocupa a lanterna, com zero – a Bolívia ainda não estreou.

Argentina e Peru fizeram um jogo bastante equilibrado. O astro Carlos Tévez, atacante do Boca Juniors, desperdiçou boas oportunidades para garantir à seleção argentina a primeira vitória no Torneio Pré-Olímpico. O Peru, comandado pelo brasileiro Paulo Autuori (técnico também da seleção principal), apostou nos contra-ataques e conseguiu segurar o empate graças às grandes defesas do goleiro Delgado – melhor nome da partida.

As duas equipes somam 1 ponto, na segunda colocação do Grupo B.

Atenas - Os três melhores de cada grupo seguem adiante no Torneio Pré-Olímpico. O primeiro colocado de cada chave tem a vaga assegurada para a fase decisiva, mas os segundos e terceiros colocados farão duas partidas (segundo do B x terceiro do A e segundo do A x terceiro do B) para definir quais serão os outros dois classificados à fase final.

Na etapa decisiva, que ocorrerá nos dias 21, 23 e 25 de janeiro, os quatro melhores times do torneio se enfrentarão para definir os dois representantes sul-americanos nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;