Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

No 1º jogo sem Messi, Barcelona bate Juventus em amistoso; torcida faz homenagem

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


08/08/2021 | 19:32


O primeiro jogo sem a Lionel Messi foi de vitória para o Barcelona. Neste domingo, em um clima de tristeza e saudade, o clube espanhol derrotou a Juventus por 3 a 0, pelo tradicional Troféu Joan Gamper - partida amistosa que serve de apresentação do elenco da temporada para sua torcida. Cerca de três mil pessoas foram ao estádio Johan Cruyff, em Barcelona, e prestaram uma homenagem ao craque - aos 10 minutos, os torcedores presentes gritaram o nome do argentino, que já se despediu da equipe.

O técnico holandês Ronald Koeman e o novo capitão da equipe, o volante Sergio Busquets, falaram ao público e fizeram questão de tentar mandar uma mensagem de esperança à torcida, que agora não terá o seu maior ídolo em campo.

"Apesar da despedida de Messi, estamos muito esperançosos com esse elenco novo, com as contratações e com os jovens, que são o futuro deste grande clube. Estamos convencidos de que daremos alegrias. Com a ajuda, sacrifício e trabalho, vamos atingir o nosso máximo. Sabemos o que representa este clube", declarou Koeman.

"Quero ter uma lembrança especial para Leo. Obrigado, Leo, por levar o Barça ao topo e fazer história. Por todos seus recordes individuais e coletivos. Te desejamos o melhor e vamos sentir sua falta", disse Busquets, que viu o Barcelona vencer com os gols de Memphis Depay, Braithwaite e Riqui Puig.

Lionel Messi se despediu do Barcelona depois de mais de 20 anos no clube, sendo 17 como jogador profissional. Ele marcou 672 gols e anotou 268 assistências em 778 jogos oficiais com a camisa do clube espanhol. Ao todo, o argentino conquistou 35 títulos, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões da Europa e 10 do Campeonato Espanhol. O destino do camisa 10 deve ser o Paris Saint-Germain.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;