Política Titulo Crítica previdenciária
Sindserv realiza manifestação em frente à Prefeitura de São Bernardo
Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
03/12/2020 | 02:49
Compartilhar notícia


O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos) de São Bernardo organizou manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de São Bernardo, comandada por Orlando Morando (PSDB), exigindo que a administração reveja o recolhimento de 14% da alíquota dos salários da categoria para manter o SBCPrev, a Previdência local.

Conforme o diretor e presidente eleito do Sindserv, Dinailton Cerqueira, a ideia da categoria é realizar atos todas as quartas-feiras, dias de sessão na Câmara, até que alguém do governo receba comissão do sindicato para que as demandas sejam debatidas. A alíquota anterior era de 11%. “Mais uma vez fizemos uma manifestação para chamar a atenção do Executivo. Queremos que o prefeito nos atenda”, declarou Cerqueira, que encerrou greve de fome após sugestão de colegas do sindicato, mesmo sem ser recebido pelo tucano.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Bernardo declarou que foi registrada manifestação pacífica por parte do Sindserv, mas que nenhum pedido oficial de diálogo com o Executivo foi demandado pelos manifestantes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;