Economia Titulo
Sentimento das empresas na Alemanha se estabiliza em maio
25/05/2018 | 05:51
Compartilhar notícia


O índice de sentimento das empresas da Alemanha se estabilizou em maio, interrompendo uma trajetória de cinco quedas consecutivas, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo.

O indicador ficou em 102,2 neste mês, igual ao nível de abril, que foi ligeiramente revisado para cima, de 102,1 originalmente. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do índice a 101,9.

"A economia alemã está tendo bom desempenho em meio a uma situação internacional difícil", comentou o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

O Ifo prevê que O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha terá expansão trimestral de 0,4% entre abril e junho, após crescer 0,3% entre janeiro e março.

A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;