Política Titulo Contra Sabesp
TJ-SP aceita recurso da Sama em processo contra Sabesp

Valores são referentes a dívidas da autarquia com a companhia paulista

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
21/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Por unanimidade, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatou, no dia 7, pedido de mandado de segurança impetrado pela Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) para impedir que a autarquia sofra sequestro de receita, na ordem de R$ 2,5 milhões, para pagamento de dívidas à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em formato de dois precatórios.

Os valores são referentes a dívidas da Sama com a Sabesp não pagas no exercício de 2016, na gestão de Paulo Suares (PT). Ao Diário, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) acusou a Sabesp de voltar a reduzir o fornecimento de água ao município nos últimos dias. Internamente, o núcleo duro do governo entende que a interrupção se dá em decorrência da decisão judicial em favor da Sama. “Não quero acreditar que seja por isso. Porém, a Sabesp, apesar de ser uma empresa de economia mista, esquece de suas origens, de empresa pública, ao tirar água do trabalhador de Mauá”, afirmou. Superintendente da Sama, Israel Aleixo (PSB) também disse estranhar as interrupções. “A Sabesp alega problemas técnicos, mas por que isso ocorre frequentemente?”.

A Sabesp informou que “a distribuição de água em Mauá é de responsabilidade da Sama e que cabe à autarquia municipal esclarecer a falta de água na cidade”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;