Esportes Titulo Diário contou a história
Justiça determina exame de DNA para Del Nero

Comerciante Eduardo Tatsuoka busca reconhecimento de paternidade do dirigente

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Justiça de São Paulo determinou que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, refaça o exame de DNA por conta de ação movida por Eduardo Tatsuoka, na qual o comerciante paulista de 49 anos pleteia o reconhecimento de paternidade. A coleta do material genético será realizada no Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, e ambas as partes devem comparecer – a data não foi determinada.
Tatsuoka descobriu há sete anos ser filho de Del Nero, fruto de namoro da juventude entre sua mãe e o principal mandatário do futebol brasileiro. Tempos após a descoberta, teve contato com o presidente da CBF e ambos realizaram um primeiro exame de DNA, o qual comprovou compatibilidade genética de 99,99997% entre eles.

Porém, depois da comprovação e algumas promessas não cumpridas, o dirigente se afastou do comerciante, que agora busca o reconhecimento de paternidade para ter acesso aos seus direitos.

“Fui comunicado pelo advogado a respeito dessa movimentação. Não sei qual a intenção dele (Del Nero) em pedir novo DNA, sendo que foi feito num laboratório conceituado e com a presença dele, na época. Não sei se é para ganhar tempo ou confirmar, mas não me oponho a nada, vamos fazer, sem problema”, disse ontem Tatsuoka ao Diário. “Mas acho que o processo está dando andamento, isso é bom”, emendou ele.

Já para o advogado de Tatsuoka, Lucio de Lyra Silva, de Diadema, a determinação da Justiça “foi uma medida com objetivo de procrastinar o feito. O juiz, com base nos princípios constitucionais, ampla defesa e contraditório, determinou a realização de novo exame. Estamos aguardando a data”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;