Esportes Titulo
Ferreiro busca uma vaga na final do qualifying do Brasil Open
07/02/2004 | 00:05
Compartilhar notícia


Revelação do tênis brasileiro, o gaúcho Franco Ferreiro, 19 anos, deu um passo importante para garantir uma vaga no principal torneio do país, o Brasil Open. Nesta sexta-feira ele passou para as semifinais do classificatório nacional, disputado no Guarujá, depois de vencer Gabriel Pitta por 6/4 e 7/5. Neste sábado Ferreiro vai disputar um lugar na final do torneio com o paulista Júlio Silva, que superou o paranaense Alexandre Bonatto por 6/4 e 6/3.

Os jogos da rodada desta sexta tiveram de ser transferidos do Guarujá para uma quadra coberta em Santos, por causa das fortes chuvas no litoral. Ferreiro assimilou bem as mudanças de condições e confirmou seu favoritismo. Em 2003, ele ganhou 654 posições no ranking mundial. Ocupa hoje a colocação de número 240, mas tem mostrado um tênis capaz de alcançar uma melhor posição ainda nesta temporada.

Copa Davis - Atual campeã da competição, a Austrália ficou num empate por 1 a 1 com a Suécia no primeiro dia do confronto pelo Grupo Mundial, em Adelaide. No primeiro jogo, o sueco Thomas Enqvist surpreendeu Mark Philippoussis ao marcar 6/3, 6/4 e 6/2. A reação veio com Lleyton Hewitt, que venceu Robin Soderling por 6/4, 6/3 e 6/1.

A Suíça, de Roger Federer, saiu também com empate no primeiro dia contra a Romênia. O número 1 do mundo venceu Victor Hanescu por 7/6 (7/2), 6/3 e 6/1, e Andrei Pavel deu o troco vencendo o suíço Michael Kratochvil por 6/4, 6/3, 5/7 e 6/4. França e Croácia empatam por 1 a 1, mesmo resultado de Espanha x República Checa e a Holanda vence o Canadá por 2 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;