Esportes Titulo São Bernardo
Técnico critica tabela e se refere ao clássico como ‘piada’

Sérgio Vieira aponta pouco tempo de descanso entre partidas contra Palmeiras e Santo André

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Jogos a cada três dias geralmente são um desafio para as comissões técnicas dos clubes. A literatura europeia sugere que partidas tenham, no mínimo, 66 horas entre elas para que os atletas possam ter plena recuperação. O regulamento geral de competições da Federação Paulista de Futebol, por sua vez, diz no artigo 17 que os jogos devem respeitar diferença de 60 horas. E praticamente no limite desse tempo o São Bernardo volta a campo amanhã, às 10h, para o clássico contra o Santo André, no Bruno Daniel, 61 horas e 30 minutos – por conta do fim do horário de verão, acresce uma hora ao total – após a derrota (2 a 0) para o Palmeiras, na quinta.

E tal situação irritou o geralmente calmo técnico do Tigre, Sérgio Vieira, que não poupou críticas à FPF. “É piada o que vai acontecer. Isso não existe no futebol, só onde a tomada de decisão de quem gere não pensa no atleta, na torcida e nos clubes. E, além das características de falta de recuperação, tem a ver com o horário, no qual a temperatura estará um forno. Não sei o que aqueles que gerem pretendem com isso”, apontou o comandante.

“Vamos ver como a gente vai gerir isso, tentar ser o máximo sério nessa tomada de decisão na equipe que vai entrar, proteger os nossos jogadores, tentando alcançar o objetivo, que são os três pontos”, completou o técnico português. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;