Economia Titulo
Custo de manutenção do carro sobe em agosto
Do Diário do Grande ABC
13/09/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A inflação do carro, que mede a evolução dos preços de produtos, serviços, impostos e seguros usados pelo motorista, registrou alta de 0,65% no mês passado. Esta foi a quarta maior alta do ano e elevou a inflação acumulada para 1,5%, segundo a agência Autoinforme.

O custo do uso e manutenção do carro em 2010 está superior ao do ano passado. No mesmo período de 2009 a inflação era de 0,51%.

A lona de freio foi o item da cesta de produtos e serviços que mais subiu em agosto, atingindo 4,08%. O preço do estacionamento avançou 2,65% e o da lavagem completa 2,5%.

Na contramão estão as categorias de alinhamento, com queda de 1,97%, a mão de obra ficou 1,05% mais barata, seguido pela gasolina, que caiu 0,97%.

No ano, os preços tiveram uma alta expressiva em janeiro, de 2,86%, compensada com uma deflação recorde em março, quando os preços caíram, na média, 3,88%.

De lá para cá, a inflação dos automóveis tem caminhado de forma comportada, com variações sempre abaixo de 1%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;