Setecidades Titulo Santo André
Poda emergencial de árvore deixa bairro Jardim às escuras

Trecho de vias movimentadas, como Rua das Monções e Av. Dom Pedro II, foram afetados

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
21/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Poda emergencial de árvore de grande porte causou transtornos aos moradores e frequentadores de bares e restaurantes do bairro Jardim na noite de ontem. Para a remoção de galho do vegetal, que estava encostando na fiação elétrica na altura do número 470 da Rua das Monções, foi necessário o desligamento da iluminação em diversas vias do entorno.

Conforme o tenente Vasques, do Corpo de Bombeiros, funcionários de uma farmácia de manipulação perceberam o risco de incêndio e acionaram a corporação por volta das 16h30. Os trabalhos de poda se estenderam até por volta das 23h, quando a AES Eletropaulo restabeleceu a energia.

Durante esse período, trechos de ruas movimentadas como Manuel da Nóbrega, das Bandeiras, Figueiras e Esmeraldas, além da Avenida Dom Pedro II, ficaram às escuras. Devido ao desligamento dos semáforos, o trânsito local foi intensificado e funcionários do DST (Departamento de Segurança e Trânsito) do município foram acionados.

Alguns estabelecimentos comerciais permaneceram abertos devido à presença de gerador. Já outros optaram por oferecer ambiente à luz de velas, caso do restaurante Aquário’s, onde o casal Edson e Elenice Castro e o filho Henrique jantavam. Já no caso do restaurante italiano Mazza, o movimento praticamente foi reduzido a zero devido ao problema. “Podemos dizer que perdemos uma noite de jantar. Atrapalha e causa prejuízo, mas não tem muito o que fazer”, destaca o garçom José Roberto Alves dos Santos.

Moradora de edifício localizado ao lado do problema, na Rua das Monções, a analista Alessandra Girelli, 45 anos, ressalta que a poda era necessária há muito tempo, tendo em vista que a situação poderia ocasionar acidentes. “Sempre que venta forte, a gente escuta o barulho dos galhos batendo na fiação. Toda vez que chove, acaba a energia. Acho que a fiação também precisa ser trocada”, avalia.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;