Setecidades Titulo Vazio
Prefeitura manda paciente para consulta em imóvel vazio
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
25/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O comerciante Dorgival Firmino Torres, 50 anos, procurou atendimento médico em Santo André e foi encaminhado pela Prefeitura para consulta em um imóvel vazio, que não funciona como clínica desde abril.

Torres buscou ajuda médica pela primeira vez em agosto de 2007 por conta de dores abdominais. O médico suspeitou de cálculo renal e o encaminhou a um urologista. O paciente afirma ter procurado a UBS (Unidade Básica de Saúde) Humaitá, em Santo André, e encaminhado para consulta em uma clínica, mas no endereço indicado consta apenas um imóvel para alugar.

Sem conseguir a consulta, Torres ligou para a UBS e foi informado de que a clínica havia mudado de lugar. Hoje, a mulher do comerciante foi até a unidade de Saúde do Humaitá e uma atendente avisou que não havia consulta marcada. Por conta disso, seria necessário fazer um novo agendamento e aguardar outra consulta.

A Prefeitura de Santo André confirma que houve mudança de endereço da clínica em 25 de abril, quando a casa alugada foi trocada por um anexo do CHM (Centro Hospitalar Municipal). Desde então, funcionários têm grampeado os encaminhamentos com o endereço novo, o que não teria acontecido com Torres. A Prefeitura garantiu atender o comerciante hoje, às 11h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;