Economia Titulo Terceiro setor
Doutores da Alegria fazem 17 anos e ministram curso
Do Diário do Grande ABC
29/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Os Doutores da Alegria, grupo paulistano que anima pacientes em hospitais, completam 17 anos de fundação este mês. Em comemoração à data, a ONG inaugura um novo espaço em sua sede paulistana - o Galpão dos Doutores da Alegria -, e realiza uma série de cursos. Dentre eles, "Palhaço para Curiosos - Sem Contra Indicações, Mas Com Efeitos Colaterais", já está com inscrições abertas e será dirigido pelos atores Raul Figueiredo e Roberta Calza, do elenco paulistano da organização.

A oficina será realizada entre os dias 8 de outubro e 26 de novembro e os interessados em realizar inscrições devem acessar o site www.doutoresdaalegria.org.br ou, para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3061-5523 ou pelo e-mail cursos@doutoresdaalegria.org.br.

Em "Palhaço para Curiosos - Sem Contra Indicações, Mas Com Efeitos Colaterais" o objetivo é compartilhar a linguagem e filosofia do palhaço com diversos públicos - atores, profissionais e estudantes da área de Saúde e curiosos de maneira geral -, adaptando a linguagem para o perfil e as respectivas áreas de interesse.

"Palhaço Para Curiosos" terá duração de dois meses (28 horas), com aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 23h, no valor total de R$ 560. As aulas serão baseadas em jogos e brincadeiras, princípios de improvisação e trabalho coletivo, que estimulam a criatividade e percepção individual e coletiva.

Toda a renda gerada pelo curso será revertida para o fortalecimento da presença da organização em hospitais públicos brasileiros. Atualmente, o grupo atua em 19 instituições de quatro capitais - São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;