Política Titulo Santo André
Siraque volta a afirmar ter sido 'copiado'
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
27/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Depois de sugerir recentemente que seu programa de governo foi "copiado" pelos adversários na disputa à Prefeitura de Santo André, Vanderlei Siraque (PT) voltou a explorar o assunto ontem. Durante caminhada no calçadão da Oliveira Lima, região central da cidade, acompanhado pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o governista afirmou "estar satisfeito" pelo fato de os concorrentes "apoiarem" os seus projetos.

"Fico contente que eles (adversários) copiam. Demonstra que, eleito, terei apoio para colocar o plano em prática. Mas é importante ressaltar que eles fazem uma cópia mal feita. Por isso falo sempre que entre a cópia e o original, é melhor a população optar pelo segundo", ironizou.

O situacionista citou nominalmente dois concorrentes que, supostamente, teriam se baseado em parte do programa petista para desenvolver as propostas: Aidan Ravin (PTB) e, principalmente, Raimundo Salles (DEM), coincidentemente, os candidatos mais próximos a ele na pesquisa.

Segundo Siraque, os dois têm aproveitado, especialmente, idéias relacionadas à Saúde - Salles chegou a admitir, durante debate do Diário, no início da semana, ter aproveitado sugestões do PT.

VISITA
Com confiança redobrada em função dos últimos números da pesquisa Diário/Ibope - favoráveis a candidaturas petistas em quatro (Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá) das sete cidades do Grande ABC -, o senador Aloizio Mercadante (PT) reforçou o discurso de Siraque, sobre o término da eleição no primeiro turno.

"É perfeitamente possível. Nossos candidatos têm demonstrado crescimento consistente na região. Além disso, é preciso levar em consideração o fato de que, historicamente, o PT cresce na reta final em função da militância."

Mercadante enalteceu ainda o governo "republicano" do presidente Lula. "Temos de ressaltar o apoio que Lula tem dado às prefeituras locais. Em Santo André, além da UFABC, a cidade recebeu R$ 79 milhões de recurso extra-orçamentário para projetos estruturais."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;