Cultura & Lazer Titulo Música
Irmandade do Blues acústico
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
16/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Irmandade do Blues se prepara para iniciar uma série de shows em São Paulo. O primeiro compromisso é nesta terça-feira, às 12h, no foyer do Theatro São Pedro, em São Paulo.

O grupo do Grande ABC apresenta repertório baseado em Good Feelings, seu segundo CD. Lançado no ano passado, retrata os 11 anos de estrada vividos entre esse disco e Veneno (1996), primeiro trabalho do quarteto. "Ele marca o amadurecimento do grupo. Cada um seguiu com seus projetos e conseguimos nos juntar anos depois, com uma bagagem maior", explica o baixista Silvio Alemão.

Como a apresentação está marcada para o meio-dia, preparam um show acústico. O objetivo é criar um clima mais intimista para a hora do almoço.

A partir do dia 25, o grupo inicia uma curta temporada no Teatro Décio de Almeida Prado (Rua Cojuba, 45. Tel.: 3079-3438). Todas as quintas, a partir das 21h, o público poderá conferir muito blues, soul e r&b. A cada noite, a Irmandade terá um convidado diferente. Estarão no palco críticos de música, que deverão tocar e provar que entendem do assunto. "Chamamos um pessoal que é músico, mas não profissional. Eles falam de música e agora vamos colocar esses caras na roda", diz. A entrada é franca e os shows seguem até dia 16 de outubro.

Além de canções próprias, a banda apresenta novas roupagens de clássicos da música internacional. É o caso da homenagem à Janis Joplin, Mercedes Benz, que ganha características de um groove. Outra que compõe o repertório é Rock and Roll, do Led Zeppelin. A música recebe uma leitura mais blues e mais amena. Em todos os show será vendido o CD Good Feelings pelo preço promocional de R$ 15 - em média ele é encontrado por R$ 19.

Outros dois compromissos no Interior também já estão marcados. No dia 18 de outubro a banda vai ao Sesc Presidente Prudente. Já no dia 23, serão atração no Sesc em Birigui.

A expectativa é de que eles retornem ao Grande ABC no final do ano, para lançar seu primeiro DVD. Com participações de Andreas Kisser e André Matos, o trabalho deve chegar às prateleiras na primeira quinzena de novembro.

ALÉM DO BLUES - A Irmandade do Blues surgiu em Santo André, em 1993, e segue até hoje com o quarteto original formado por Vasco Faé (gaita, voz e guitarra), Edu Gomes (guitarra), Fernando Lóis (bateria) e Sílvio Alemão.

Apesar do nome, o seu som é uma mescla de diferentes ritmos, como o rock, a MPB, a world music, o soul, o funk e, é claro, o blues. "Nós nunca fizemos clássicos do blues, é apenas nossa fonte principal. Somos uma banda influenciada por todos os estilos possíveis."
(supervisão de Gislaine Gutz)

Irmandade do Blues - Show. Hoje, às 12h. No Teatro São Pedro - r. Barra Funda, 171. Tel.: 3667-0499. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;