Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre e Ramalhão não saem do zero em clássico morno

São Bernardo criou mais oportunidades, não conseguiu transformá-las em gols, mas segue na ponta; Santo André subiu à vice-liderança do Grupo 3

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/09/2014 | 00:37
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Empate sem gols no clássico do Grande ABC entre São Bernardo e Santo André, ontem à noite, no Estádio 1º de Maio, pela terceira rodada do returno da primeira fase da Copa Paulista. No geral, bom para o Tigre, que manteve a liderança da chave com 19 pontos, mas também não foi ruim para o Ramalhão, que viu o adversário dominar a partida, criar as melhores oportunidades e subiu momentaneamente à vice-liderança, com 17, ao menos até o duelo de hoje entre São Bento x Juventus.

Se analisadas as formações táticas das equipes no papel – o São Bernardo no 4-5-1 e o Santo André no 4-3-3 –, logo se pensaria que o time visitante teria mais ímpeto ofensivo (com três homens de frente) contra apenas com um do mandante. Na prática, porém, o panorama foi outro: o Aurinegro dominou as ações da partida.

A primeira oportunidade de perigo foi criada por Henan, aos dez minutos. Ele carregou desde a intermediária e chutou de longe, assustando o goleiro Neto. Pouco depois, foi a vez de Alex tentar, mas o goleiro encaixou. Aos 15, Henan aproveitou falha de Jonas para mais um arremate, mas errou por pouco.

Em outro problema defensivo andreense – saída errada do goleiro Neto –, o zagueiro Júnior Alves tentou aproveitar, mas Paulo Otávio tirou sobre a linha. Só dava São Bernardo. Aos 22, Eduardo também tentou de longe e Neto fez mais uma intervenção.

Só aos 30 minutos surgiu a primeira chance de gol do Santo André. Michael, também em tentativa de meia-distância, buscou o canto, mas a bola saiu perto da trave esquerda de Nunes.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com predomínio aurinegro, mas o técnico Edson Boaro tentou mexer no time, lançando mais dois atacantes (Walterson e Hércules). A pressão seguia grande e, aos 22, quase Eduardo fez um gol olímpico: Paulo Otávio de novo tirou sobre a linha.

Aos 37, o zagueiro Júnior Alves curtiu uma de atacante e arriscou da intermediária, mas a bola subiu demais. Antes do apito final, a melhor chance do Tigre. Após bate-rebate na área, Walterson, na cara do gol, desviou. Mas a bola caprichosamente saiu rente ao poste esquerdo de Neto e o empate sem gols perdurou.


Boaro exalta zaga e elogia luta do time pela vitória até o fim

O semblante não era dos mais felizes com o resultado, mas o técnico Edson Boaro também não fez pouco caso do ponto conquistado ontem à noite, no clássico contra o Santo André, no Estádio 1º de Maio. Afinal, com o resultado, o São Bernardo segue na ponta do Grupo 3 da Copa Paulista, com 19 pontos.

“Nossa equipe jogou para vencer, contra um adversário com proposta diferente, que veio para jogar no nosso erro. Mas quase não chutou, porque neutralizamos o ataque dele. Foi uma partida equilibrada e o empate, além de nos garantir a liderança, não deixou o Santo André ultrapassar a gente”, afirmou o comandante, que exaltou o comprometimento da equipe. “Fico feliz pelo empenho de buscar o resultado durante todo o tempo.”

Hoje, o Tigre volta à ativa no período da tarde para trabalho de recuperação. Amanhã, treina em dois períodos e faz uma última atividade no sábado, antes do jogo de domingo, contra o Taubaté, em Guarulhos.


REFORÇO

O São Bernardo anunciou ontem a contratação do volante Rodrigo Mann, 21 anos, ex-Paraná Clube. O atleta assinou por duas temporadas e tem como principal ponto positivo a polivalência, afinal também joga nas duas laterais e na zaga. Ele deverá estar apto para o jogo de domingo.


Técnico Ivan Izzo define igualdade no placar de forma positiva

Técnico do Santo André, Ivan Izzo disse que o empate com o São Bernardo, pelas circunstâncias da partida, foi “positivo” para o Ramalhão, que com o ponto conquistado subiu à vice-liderança da chave.

“Gosto de vencer, viemos para buscar a vitória, mas jogando fora de casa, contra adversário qualificado e que está acima de nós, pelo menos eles não somaram três pontos. Então considero positivo”, afirmou o treinador andreense. “Foi um jogo muito igual, marcado, tático. Então, foi um placar de 0 a 0 justo por aquilo que os times apresentaram”, emendou Izzo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;