Esportes Titulo São Bernardo
Tigre caça reforços nos grandes
Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
06/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A torcida do São Bernardo pode ter grandes surpresas com o time que vai disputar a Série A-1 do Paulista. O presidente Luiz Fernando Teixeira anunciou que o clube faz contatos com São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos para trazer jogadores ao Estadual.

Entre eles estariam os volantes Souza, que pertence ao Palmeiras e está no Náutico, Boquita, emprestado a Portuguesa pelo Corinthians, e um lateral-direito do Santos, que seria Maranhão, que está no Atlético-PR ou Rafael Galhardo.

Para estreitar a relação com os clubes grandes, o dirigente conta com o auxílio de alguns políticos, como ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

"Pedi ajuda do Lula para trazer o Boquita, que está na Portuguesa e tem contrato com o Corinthians até julho, mas provavelmente não será aproveitado", revelou Teixeira.

Ele também destacou a conversa que terá com a diretoria do Peixe na próxima semana. Segundo o mandatário, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, é amigo do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e pode auxiliar em alguma negociação.

"Tenho reunião com o Felipe Faro (superintendente de esportes do Santos). Queremos a contratação do Maranhão ou do Galhardo", destacou. "Agora, é lógico que podemos ter outras opções. Mas estou indo para buscar um lateral-direito", ressaltou.

Outro atleta que pode aparecer no 1º de Maio é o volante Souza, que já defendeu o São Caetano. "Vamos conversar (com o Palmeiras). Queremos formar parcerias, mas nenhuma exclusiva. Vamos falar com o São Paulo também, por meio de um conselheiro nosso, muito amigo do Juvenal (Juvêncio, presidente tricolor)", destacou Teixeira, que ainda revelou que chegou a conversar com o volante Cléber Santana, na época em que ele estava no Avaí - atualmente, defende o Flamengo.

Além dos reforços, o dirigente também anunciou que ontem foi o último dia de treinos antes de montar a equipe para a Série A-1. A diretoria já definiu quem permaneceria ou não no clube, mas vai revelar os nomes somente segunda-feira, depois de conversar com os jogadores.

O destaque de ontem ficou para o jogo treino em que o Tigre venceu o São José por 2 a 1, com gols de Judson e Raul.

BOA AÇÃO

A torcida organizada Império Auri Negro vai realizar doação de brinquedos a crianças carentes no dia 12 de outubro, no Jardim Farina, na Rua Hortência Van de Kamp, 9.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;