Cena Política Titulo
Alô, alô, responde...

Considerado no meio político como o ‘pai’ do Trecho Sul do Rodoanel, por conta de sua participação efetiva desde que a via que cruza o Grande ABC

Por Do Diário do Grande ABC
16/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Considerado no meio político como o ‘pai' do Trecho Sul do Rodoanel, por conta de sua participação efetiva desde que a via que cruza o Grande ABC estava em planejamento, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que tenta mais um mandato na Assembléia Legislativa, cansou de ter problemas de sinal de telefone celular na estrada. O tucano não esconde a irritação sempre que atende a algum telefonema no momento em que está percorrendo o trecho e a ligação cai no meio da conversa. Para tentar solucionar o problema de 10 em cada 10 motoristas que trafegam pelo local, e principalmente tirar o peso político do problema das costas tucanas, Morando enviou requerimento para todas as operadoras cobrando providências. "Elas são as responsáveis pelo funcionamento do sistema. Não é possível não ter sinal nesse importante acesso", disse o tucano. Apenas uma empresa informou que instalaria antena até o fim do mês. As demais adotaram o silêncio. O parlamentar já disse que, sem solução, irá procurar o Ministério Público. Em época de eleição, sempre é bom eliminar qualquer foco que possa associar o problema à gestão do PSDB, né?

Bastidores

Negócio da China

Na declaração de bens apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP), que tenta mais um mandato de oito anos em Brasília, um dado chama bastante a atenção, principalmente para quem é do ramo imobiliário. Em tempos de supervalorização dos imóveis em Santos, no Litoral, provocada principalmente pela instalação da Petrobras na cidade por conta do pré-sal, o petebista diz possuir apartamento na Avenida Presidente Wilson, na orla da Praia - um dos pontos mais valorizados da cidade - no valor de R$ 9.268,85. Ou ele tem o imóvel há muito tempo, quando Santos ainda era terra de poucos, ou realmente fez um negócio da China.

Não perdi nada, não

Por falar em bens, o vereador de Mauá Ozelito José Benedito (PSB), que sai a deputado estadual, jura que o erro não é dele pelo fato de não constar nenhum patrimônio na declaração entregue à Justiça Eleitoral, mesmo tendo informado, há dois anos, ter R$ 144,6 mil em bens. O socialista afirma que o descuido foi do PSB estadual, que não enviou o documento ao TSE. Mas, até agora, não foi nada corrigido.

Com ela, tudo bem?

Se o namoro entre PT e o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), está dando o que falar no meio político, por qual motivo os petebistas não reclamaram de a vice-prefeita de Rio Grande da Serra, Helenice Arruda (PTB), ter participado de ato de apoio à candidata ao Senado Marta Suplicy (PT)?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;