Cultura & Lazer Titulo
S.Caetano terá conselho cultural
Por Do Diário do Grande ABC
14/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Aproximar a sociedade do poder público para que possam sugerir, juntos, de que maneira será utilizada a verba municipal em cultura. Esse é o objetivo do Concult (Conselho Municipal de Política Cultural), que será criado em São Caetano. A leitura pública do regimento da eleição será hoje, às 19h, no Estação Jovem (rua Serafim Constantino, piso superior do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic), em evento aberto.

A população pode concorrer às nove vagas reservadas para a sociedade civil. As inscrições tiveram início ontem e vão até o dia 24. O trabalho é sem remuneração.

Para se candidatar é preciso ter dois anos de experiência comprovada com atuação cultural na cidade. As cadeiras disponíveis são: teatro, dança, música, audiovisual - que inclui cinema, vídeo e cultura digital -, artes visuais - que envolve fotografia, grafite, artes plásticas, artesanato e desenho -, literatura, culturas tradicionais, diversidade cultural, além de patrimônio e memória.

Os outros cinco integrantes do Concult representam o poder público e serão nomeados pelo prefeito da cidade, José Auricchio Jr..

INSCRIÇÕES
Para concorrer a uma das nove vagas abertas à sociedade no Concult, interessados devem preencher ficha de inscrição que pode ser retirada na Secretaria de Cultura de São Caetano (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, bairro Santa Paula, São Caetano. Telefone: 4232-1237), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pela internet (www.saocaetanodosul.sp.gov.br/agendacultural, onde também está cópia do regimento de eleição).

A entrega da ficha deve ser pessoalmente na Secretaria de Cultura, com documento com foto e comprovante de residência (originais e cópias), além de comprovante de atuação cultural na cidade.

A eleição será no dia 24 de outubro no Comjuv (Coordenadoria Municipal da Juventude), que fica no Estação Jovem, das 10h às 15h. Para votar não é preciso fazer inscrição. A posse será em 30 de novembro. Em seguida, os integrantes começam a atuar. Além de uma reunião ordinária por mês podem existir extraordinárias. O mandato é de dois anos, alternando presidência anualmente com alguém do poder público e da sociedade civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;