Esportes Titulo
CBF quer renovar quadro de árbitros a partir de 2008
Por Das Agências
07/09/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O péssimo rendimento dos árbitros e assistentes no provão da CBF – apenas 45,1% tiraram nota acima de 7 – provocará mudanças na arbitragem brasileira.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, a implementação de uma série de medidas para melhorar a arbitragem.

"Os resultados dos testes foram decepcionantes e causam muita preocupação. Uma das soluções passa pela renovação no quadro, mas isso seria impossível de imediato. Para 2008, vamos trabalhar com um percentual de renovação entre 30 e 40%", afirmou Teixeira.

A Comissão de Árbitros vai realizar um período de treinamento para jovens árbitros em outubro. Também será elaborado um Grupo de Estudos com o objetivo de preparar a profissionalização da arbitragem.

O teipe, como forma de inibir a ação de dirigentes, jogadores, técnicos ou demais pessoas envolvidas na coação ou ofensa aos juízes, também será aceito como denúncia pelo STJD.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;