Esportes Titulo
Leao quer Andrei e Roger no Santos
Por Do Diário do Grande ABC
07/02/1999 | 15:20
Compartilhar notícia


Classificados para a semifinal do Rio-Sao Paulo, os santistas passam agora a pensar na Copa do Brasil. A estréia está marcada para quarta-feira, contra o Sinop, na cidade mato-grossense que leva o mesmo nome, e o técnico Leao pretende liquidar essa fase vencendo o adversário por dois gols de diferença. Já os diretores retomam hoje várias negociaçoes para a contrataçao de reforços e o quarto-zagueiro Andrei é o atleta mais próximo da Vila Belmiro. Há interesse também no lateral-esquerdo Roger, do Grêmio de Porto Alegre.

O técnico Leao deverá reunir amanha os jogadores para analisar a partida de sábado, quando seu time vencia o Vasco da Gama por 2 a 0 e acabou perdendo por 3 a 2. Deverá reclamar das expulsoes de Alessandro e Jorginho, que prejudicaram a equipe, e das falhas cometidas no início do segundo tempo. Ele atribui a derrota a esses dois fatores e a mais um: a arbitragem. Reclamou de Oscar Roberto de Godoi a marcaçao do pênalti que permitiu aos vascaínos iniciarem a reaçao e da falta de Claudiomiro, origem do gol de empate dos cariocas. "É lamentável, mas esse problema de arbitragem prejudica sempre o mesmo time", disse ele mais uma vez, depois de um encontro no campo com o juiz: "Você é muito ruim", gritou o treinador para Godoi.

Mesmo com a derrota, o Santos está classificado, já que o Palmeiras venceu o Fluminense, mas, com os problemas sábado no Rio, Leao acha que nao dá para comemorar. Amanha ele realiza o primeiro treinamento para a partida de quarta-feira em Sinop (MT), estréia na Copa do Brasil, e torce para que a diretoria consiga fretar um aviao de Cuiabá até aquela cidade, que distam 510 quilômetros. "Se nao houver essa possibilidade, teremos de viajar de ônibus", lamentou, ironizando: "nesse caso, convido o sr. Ricardo Teixeira (presidente da CBF) a chefiar a delegaçao".

Para essa partida, ele poderá optar pela volta do lateral-direito Anderson, já recuperado de sua contusao, para que o jogador ganhe ritmo para o jogo do dia 17, contra o Palmeiras, o último desta fase do Rio-Sao Paulo. Ele poderá também promover a estréia do meia-atacante Rodrigo, contratado semana passada, e vai observar o jogador a partir de desta segunda, quando começará a treinar com o grupo.

A contrataçao de Rodrigo está sendo considerada apenas a primeira, pois os dirigentes estao aguardando resposta do quarto-zagueiro Andrei. Desde que Leao chegou à Vila Belmiro demonstrou interesse na contrataçao desse jogador, que passará por uma avaliaçao médica antes de ser contratado, pois foi submetido a uma cirurgia no ano passado.

Outro jogador que interessa ao Santos é o lateral-esquerdo Roger, mas o Grêmio nao demonstra disposiçao em liberá-lo. Já em relaçao a Hernani, os santistas mantêm as negociaçoes suspensas, esperando que o Atlético-MG baixe um pouco suas pretensoes. O Santos ofereceu o passe do meia Caíco, mas R$ 1,5 milhao, mas os mineiros agora pedem esse valor e o passe de Alessandro, com o que os santistas nao concordam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;