Cultura & Lazer Titulo
Cineasta Jean-Daniel Pollet morre na França
Da AFP
12/09/2004 | 17:39
Compartilhar notícia


O cineasta Jean-Daniel Pollet, um dos mestres do cinema francês e ligado à Nouvelle Vague, morreu aos 68 anos de idade, na última quinta-feira em Cadenet (Vaucluse, sudeste da França), onde residia, informaram neste domingo seus familiares.

Nascido no dia 20 de junho de 1936 em Madeleine, perto de Lille (norte da França), Jean-Daniel Pollet construiu uma obra original e complexa inaugurada em 1958 com um curta-metragem de ficção, "Pourvu qu'on ait l'ivresse", com Claude Melki.

Sua obra inclui uns 30 longa-metragens, documentários, ensaios e filmes para a televisão. Por ocasião do lançamento de seu último filme, "Ceux d'en face" em 2001, o Centro Pompidou de Paris organizou uma retrospectiva de sua obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;