Cultura & Lazer Titulo
Projeto reúne elementos de cinema e poesia
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/09/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


O Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800) celebra a união entre a sétima arte e o universo poético. Começa na quinta-feira o projeto 'Cinema e Poesia', que conta com filmes que reúnem elementos das duas artes. As sessões ocorrem a partir das 19h e a entrada é franca.

Quem abre a programação nesta semana é a seleção especial 'Cinema e Poesia 2', formado por seis curta-metragens que fazem da linguagem poética o fio condutor de sua narrativa: 'O Poeta do Castelo' (1959), 'Assaltaram a Gramática' (1984), 'Caramujo-Flor' (1988), 'Soneto do Desmantelo' (1993), 'Patativa' (2001) e 'O Dono da Pena' (2005). Os filmes são originados de diferentes regiões do Brasil e trazem interessante panorama no que ocorre em seus Estados.

O encerramento fica por conta do documentário 'Palavra Encantada' (2009), da diretora Helena Solberg. A exibição ocorre no dia 22 e é recomendada para maiores de 12 anos.

A produção apresenta jornada pela rica história do cancioneiro nacional ao observar como a poesia e a música se encontram de maneira tão afetiva em diversas ocasiões. O destaque do título são os depoimentos e explanações de importantes figuras da música popular brasileira, casos de Martinho da Vila, Chico Buarque, Jorge Mautner e Maria Bethânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;