Setecidades Titulo
Sto.André e Diadema têm ação social
Por André Vieira
Especial para o Diário
26/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Em sua terceira edição, o Diário do Grande ABC nos Bairros, maior ação social da região, realiza neste sábado no Jardim Santo André, em Santo André, e no bairro do Eldorado, em Diadema, as duas últimas atividades de 2008.

Além dos dois municípios que sediam os eventos deste final de semana, o Parque Aliança, em Ribeirão Pires, o Jardim Oratório, em Mauá, o Centro de Rio Grande da Serra, a Vila São Pedro, em São Bernardo, e o bairro Mauá, em São Caetano, já foram beneficiados pelas atividades promovidas neste ano.

Palco da ação andreense, o Jardim Santo André é um dos maiores e mais populosos bairros da cidade - segundo projeção da Prefeitura, são 30.915 pessoas morando em uma área de 2,11 Km².

A carestia do bairro fica evidenciada pelo aspecto das moradias. Grande parte das casas não possui revestimento externo. Outras são barracos de madeira, instalados no pé ou no alto do morro. O bairro tem duas favelas: Cruzado I e Cruzado II, que tiveram seus nomes emprestados dos planos econômicos lançados em 1986 pelo então presidente da República, José Sarney.

O bairro Eldorado, em Diadema, tem características semelhantes. Erguido em área predominantemente de manancial, a região é também populosa e extensa. De acordo com a Prefeitura, nos 5,81 km² do bairro estão distribuídas 38.270 pessoas.

Para beneficiar os moradores destas comunidades, o projeto social do Diário, organizado em parceria com as prefeituras e com os patrocínios da Universidade Metodista de São Paulo e do Shopping Metrópole, levará gratuitamente atividades de lazer, saúde e cidadania para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Ano passado, mais de 100 mil pessoas participaram das 34 etapas do projeto em todo Grande ABC. Santo André sediou oito ações que receberam, ao todo, quase 31 mil visitantes. Em Diadema, cerca de 26 mil moradores participaram de nove etapas. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;