Turismo Titulo
Viaje sem sair do sofá: conheça pontos turísticos em games
Por Redação
Do Rota de Férias
28/12/2021 | 08:55
Compartilhar notícia


Com o avanço da tecnologia, os jogos passaram a ter visuais cada vez mais realistas. A atual geração de consoles, por exemplo, foi projetada para exibir resoluções 4K a 120 frames por segundo. Tais gráficos, inclusive, se tornaram uma alternativa para viajar sem sair de casa. Abaixo, conheça algumas representações fiéis de pontos turísticos em games.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

7 reproduções de pontos turísticos em games

Marvel’s Spider-Man – Nova York (Estados Unidos)

Nova York é um dos pontos turísticos em games representados com bastante fidelidade. Marvel’s Spider Man contempla toda a ilha de Manhattan, que está repleta de locais conhecidos. Lançando teias pelos prédios da Grande Maçã, o jogador poderá visitar a icônica Times Square, o Empire State Building, a ponte do Brooklyn e o Central Park, além de cenários fictícios que marcam presença em inúmeros filmes do estúdio, como a Torre dos Vingadores e a Embaixada de Wakanda. O game ainda possui um modo foto em que o usuário pode registrar todo o seu momento turista com selfies divertidas.

Assassin’s Creed Unity – Paris (França)

Fazendo também uma viagem pela história, o enredo de Assassin’s Creed Unity se passa na Paris do século 18, durante a Revolução Francesa. Esse é outro um exemplo de pontos turísticos em games recriados com perfeição, uma vez que foram desenhadas até construções que não existem nos tempos atuais, como a prisão da Bastilha, que hoje é uma praça. E mais: quando um incêndio destruiu parte da Catedral de Notre-Dame em 2019, foi cogitado o uso dos modelos 3D do título na reconstrução da igreja.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Watch Dogs 2 – San Francisco (Estados Unidos)

A cidade de San Francisco foi o cenário escolhido para a história de Watch Dogs 2. No game, o protagonista é um habilidoso hacker que foi acusado por um crime que não cometeu. Para provar sua inocência, o jogador deverá buscar respostas visitando diversos locais turísticos, como a ponte Golden Gate, o AT&T Park, o Píer 39 e o Ferry Building.

Ghost of Tsushima – Ilha Tsushima (Japão)

Este game se passa em 1274, durante o período Kamakura, o primeiro regime militar feudal japonês. O enredo conta a história do samurai Jin Sakai, que luta contra a invasão Mongol na ilha de Tsushima. Além de ressaltar a beleza natural do arquipélago que permanece até os dias de hoje, o jogo representou de forma detalhista a cultura da época com vestimentas, costumes e crenças.

O game foi responsável também pela popularização de Tsushima entre turistas – e não é para menos. O local possui praias de areia branca, muito verde e fontes termais. Os fãs de Ghost of Tsushima ainda foram responsáveis por ajudar uma campanha de financiamento coletivo que tinha o objetivo de restaurar um templo xintoísta da ilha, arrecadando mais de US$ 200 mil.

Infamous: Second Son – Seattle (Estados Unidos)

Infamous: Second Son não é tem bem uma representação de pontos turísticos em games. No entanto, os jogadores podem reconhecer locais icônicos. A Space Needle, por exemplo, é um deles. O cartão postal da cidade é famoso por ter uma vista incrível do lugar e um restaurante rotativo que fica a 184 metros de altura. Outros lugares como o muro de chiclete de Post Alley, a Sonic Boom Records e a Elephant Car Wash também marcam presença.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Far Cry 4 – Nepal

Apesar do jogo se situar no país fictício de Kyrat, toda a ambientação é inspirada no Nepal e em outras localizações do Himalaia. A névoa densa nas montanhas e estradas sinuosas, os animais selvagens e os templos fazem o jogador realmente sentir que está na região asiática. As paisagens naturais são de tirar o fôlego e instigam ainda mais a conhecer o local pessoalmente.

Série Uncharted – Diversos países

Uncharted é uma franquia que leva o jogador em uma volta ao mundo. Em cada título da saga, o protagonista visita um país diferente com paisagens urbanas e bucólicas. O estúdio Naughty Dog, inclusive, conseguiu apresentar pontos turísticos em games que fazem o jogador simplesmente parar para admirar a paisagem.

No primeiro título da série, Drake’s Fortune, é possível caminhar na floresta amazônica enquanto se busca o tesouro de El Dorado. Em Uncharted 2: Among Thieves, por sua vez, o jogador é convidado a conhecer as montanhas geladas do Tibet. Um dos maiores desertos do mundo, o Rub’ Al Khali, é reproduzido em Uncharted 3: Drake’s Deception. Já o quarto capítulo da franquia, Uncharted 4: A Thief’s End, mostra cenários exuberantes em Madagascar, Escócia e Itália.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Na galeria, veja imagens dos pontos turísticos em games:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;