Economia Titulo Histórico
Hospital São Luiz completa quatro anos em S.Caetano

Unidade de 37 mil metros quadrados possui 294 leitos, de UTI e de pronto atendimento

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
15/06/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Denis Maciel/ DGABC


O Hospital e Maternidade São Luiz, da Rede D’Or, completou quatro anos de atuação em São Caetano. A estrutura, que possui 37 mil metros quadrados, oferece pronto atendimento, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais de 40 especialidades para consultas médicas.

Localizado no Espaço Cerâmica, o hospital foi o primeiro construído em São Paulo pela Rede D’Or São Luiz e também a levar a marca São Luiz para fora da Capital paulista. Ao todo, o grupo investiu R$ 250 milhões na construção e infraestrutura do complexo.

Inaugurado em 2017, o espaço possui 294 leitos, em 15 andares, e um pavimento único para o atendimento em 35 consultórios a mais de 40 especialidades. A estrutura também inclui dez salas de cirurgia com equipamentos de ponta; duas salas no centro obstétrico, centro cardiológico com hemodinâmica completa para realização de intervenções cirúrgicas, além de centro de diagnósticos.

“É um orgulho termos em São Caetano um hospital de ponta, que dispõe de completa estrutura para atendimento à população na saúde suplementar”, afirmou o prefeito da cidade, Tite Campanella (Cidadania). Segundo ele, nos quatro anos do São Luiz, também é importante lembrar que a instituição de saúde é geradora de empregos. “Neste momento de pandemia, contar com o São Luiz em São Caetano auxiliou de sobremaneira na nossa missão de salvar vidas. Parabéns a todos os profissionais que lá atuam”, disse Tite. 

Com 100% da sua capacidade em funcionamento, a unidade gera aproximadamente 1.500 empregos diretos. 

HISTÓRICO

A negociação entre o grupo e a Prefeitura para a instalação do Hospital São Luiz teve início em 2010, no segundo mandato do então prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). No mesmo ano, a Rede D’Or iniciou sua presença na região, com sua primeira aquisição: o Hospital Brasil, em Santo André. 

Desde então, já ocorreram outras cinco compras de hospitais – Assunção (2011) e Ifor (2015), ambos em São Bernardo; Bartira (2015), em Santo André; Ribeirão Pires (2016), na cidade homônima; e a construção do São Luiz em São Caetano.No ano passado, a rede anunciou a aquisição do Hospital América, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;