Internacional Titulo
Fujimori lança livro sobre terrorismo no Japão
Do Diário OnLine
Com Agências
25/02/2002 | 10:15
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, lançará nesta segunda-feira o livro ‘Alberto Fujimori luta contra o Terrorismo’. O livre refere-se ao combate às guerrilhas do Movimento Revolucionário Tupac Amaru (MRTA) e do Sendero Luminoso durante os anos de suas administrações.

O livro seria uma tática do ex-presidente para evitar sua extradição para o Peru, onde é acusado de violações dos direitos humanos e corrupção. Fujimori nega as acusações, dizendo que, no Peru, não teria um julgamento justo.

Os juristas peruanos investigam abusos contra 60 presos do Sendero Luminoso, em 1992, e o desaparecimento de 72 universitários entre 1990 e 92. Parlamentares e funcionários do governo suspeitam ainda que ele tenha dado ordens para executar, em 1997, 14 guerrilheiros do MRTA que realizaram um seqüestro na casa do embaixador japonês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;