Setecidades Titulo
Hidratante corporal da Avon é a melhor opção
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/09/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Popular e eficiente. O creme hidratante corporal Erva Doce, da Avon, foi eleito a melhor escolha de compra em avaliação realizada com 11 opções à disposição no mercado. O produto vendido no sistema porta-a-porta venceu concorrentes de peso, como os da Natura e da Nívea.

A relação custo-benefício superou a marca de hidratação alcançada pelo Chá Verde, do Boticário, a mais alta de todas (melhor produto nesse quesito). O resultado, segundo a coordenadora do estudo, Marina Jakubowski, foi determinado também pela opinião das entrevistadas. “As voluntárias não sabiam qual produto estavam utilizando e a maioria deu nota máxima ao creme da Avon.”

Marina ressalta que apenas o último colocado – Paixão Sedução – não conseguiu hidratar a pele das usuárias. “Registramos uma taxa negativa após a aplicação.” A Pro Teste relaciona o resultado ao alto teor de umectantes, que podem sugar a água.

A aparência da pele melhorou após o uso de todas as marcas, apesar de serem consideradas inespecíficas (não diferem muito uma da outra). A dermatologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Karin Ventura, porém, ressalta que pessoas com alergia ou pele muito ressecada devem procurar por especialistas.

 “Não se pode escolher só pelo cheiro. É preciso saber se o produto é indicado para determinado tipo de pele e o local correto de aplicação. Cremes corporais, muitas vezes, não podem no rosto. Há risco de desenvolvimento de acnes, por exemplo”, explica Karin.

A estudante universitária Renata Silva, 24 anos, afirma ser “viciada” em cremes. Usa o produto duas vezes por dia, mas não acompanha testes de qualidade. “Prefiro me guiar por meu gosto mesmo, mas não pago mais de R$ 20 por 400 ml de creme”, afirma.

A Avon não comenta testes de mercado. Dove e Vasenol ainda não analisaram o resultado e a Nívea afirma ter “compromisso com qualidade e eficácia”. As demais marcas não se manifestaram..




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;