Esportes Titulo
Dar o troco é o objetivo alemão
Por Carlos Tadeu
Com Agências
05/07/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O confronto entre Alemanha e Espanha, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul, quarta-feira, às 15h30, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, colocará novamente frente à frente as seleções que decidiram a Eurocopa 2008, vencida pelos espanhóis por 1 a 0, gol de Fernando Torres.

Os alemães, favoritos ao título, principalmente depois da goleada por 4 a 0 sobre a Argentina, pensam em dar o troco. O atacante Miroslav Klose confia em um placar diferente no Mundial.

"Temos jogadores jovens e talentosos, uma equipe diferente da de 2008. Em termos de qualidade, estamos melhores. Vamos mostrar na quarta-feira", prometeu o polonês naturalizado alemão, que tem quatro gols na África e chegou ao total de 14 em Copas, apenas um atrás do brasileiro Ronaldo, o maior goleador de todos os tempos em Mundiais.

O artilheiro alemão, no entanto, não deixou de elogiar o adversário. "Está claro que a Espanha é melhor do que a Argentina e a Inglaterra. Jogam um futebol extraordinário, mas não são invencíveis", declarou Klose, que também destacou a qualidade dos jogadores mais jovens do grupo alemão.

"Há alguns anos, muitos diziam que era uma vergonha a Alemanha não ter uma geração com atacantes e meias criativos que pudessem jogar bem pela seleção. Mas o tempo provou que estas pessoas estavam erradas", observou, referindo-se a nomes como Özil, Müller, além do versátil volante Khedira, que estão tendo grandes atuações na África.

Khedira, aliás, sofreu contratura muscular na coxa direita contra a Argentina, mas deverá enfrentar a Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;