Internacional Titulo
Descarrilamento de trem mata 50 na Índia, dizem autoridades
Por Do Diário OnLine
10/09/2002 | 08:59
Compartilhar notícia


Acidente de trem no Estado de Bihar, Leste da Índia Pelo menos 50 pessoas morreram e outras 180 ficaram feridas no descarrilamento de um trem de luxo em uma ponte no Estado de Bihar, ao Leste da Índia. O trem viajava para Nova Delhi.

As causas do acidente ainda não foram descobertas, mas autoridades acreditam que trata-se de sabotagem ou que um grupo rebelde tenha ligação com o acidente.

O trem, da empresa Rajdhani Expresss, saiu dos trilhos em uma ponte que atravessa o rio Dhavi, nas proximidades da estação Rafiganj, a cerca de 510 quilômetros de Calcutá.

O governo afirma que 50 corpos foram retirados do local do acidente, mas estima-se que o número de mortos pode aumentar. O ministro das Ferrovias, Bandaru Dattatreya havia afirmado anteriormente que mais de 100 pessoas morreram.

A região de Bihar, onde ocorreu o incidente, é refúgio de uma guerrilha maoísta que, há mais de 20 anos, reivindica direitos a trabalhadores sem terra e de castas inferiores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;