Automóveis Titulo
Mercedes-Benz clássica da década de 1920 ganha prêmio de carro mais elegante; veja outros modelos
Leo Alves
Do Garagem360
03/09/2018 | 14:18
Compartilhar notícia


Uma Mercedes-Benz clássica da década de 1920 foi a vencedora do Concours of Elegance 2018. O concurso de elegância aconteceu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, reunindo mais de 10 mil entusiastas no Palácio Hampton Court em Londres. O exemplar é um S-Type Barker ‘Boat Tail’ 1929 e foi eleito o melhor modelo da exibição.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

De fato, trata-se de um dos carros mais elegantes já construídos pela Mercedes-Benz. Ele é baseado na geração de 1927 do S-Type. Porém, o modelo vencedor do concurso tem uma carroceria aerodinâmica e que tem como principal diferencial a traseira, cujo formato lembra a de um barco. Ao longo dos anos, este veículo perdeu esta característica, tendo recebido uma traseira mais convencional. Felizmente, uma restauração recente trouxe o visual original de volta.

LEIA MAIS: Do primeiro carro do mundo a modelos clássicos: conheça o Museu da Mercedes, na Alemanha

Museu de carros reúne clássicos em Colônia do Sacramento, no Uruguai

Além de reunir diversos entusiastas, o evento não deixou o lado social de lado. As instituições Springfield Youth Club Hackney e o Colégio de St. George foram escolhidas para receber uma quantia arrecadada no evento.

Demais destaques

Embora o S-Type tenha sido o grande destaque, o concurso contou com outras grandes estrelas. Até mesmo o novíssimo McLaren Senna deu as caras no evento. Confira na galeria especial alguns modelos clássicos que estiveram presentes.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;