Política Titulo Impasse com Mauá
FUABC começa a desenhar TAC na segunda

Entidade confecciona texto para apresentar ao Ministério Público, contendo plano e regras

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A FUABC (Fundação do ABC) começa a formatar, oficialmente na segunda-feira, com acompanhamento da Prefeitura de Mauá, texto relativo a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para apresentar ao Ministério Público. A estimativa é assinar o documento até sexta-feira, contendo plano de transição com o governo da prefeita interina, Alaíde Damo (MDB), regras para comprometimento com os itens do acordo e programação de pagamento gradativo da dívida, que, segundo a entidade, já atingiu patamar de R$ 150 milhões, correspondentes a serviços prestados na Saúde pública do município.

O governo interino de Mauá recuou, conforme noticiou ontem o Diário, e desistiu de romper de forma abrupta o vínculo com a Fundação – anteriormente, o Paço, por meio do secretário de Saúde, Marcelo Lima Barcellos de Mello, havia protocolado ofício comunicando que não tinha interesse em manter o convênio. A atual proposta, no entanto, passa por fazer transição e iniciar desmobilização paulatinamente, evitando que a transferência seja impactada. A Prefeitura pretende também contratar empresa especializada para verificar o real tamanho do passivo e execução do trabalho.

O presidente da Fundação, Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, sustentou que a entidade vai aprofundar o documento do TAC, confeccionando o texto, que ficará sob análise do Paço mauaense. “Afeta recursos, transferência e a dívida. Não dá para abandonar sem que seja de maneira planejada. Estamos dispostos a ajudar. Queremos desenhar isso (conteúdo) no prazo mais rápido possível, visando não só que ser avalizado pelo MP, mas como aderido pelo município”, frisou. A ideia construída é desligar a FUABC aos poucos, encaminhando o processo a uma OS (Organização Social).

A administração emedebista projetou concluir a contratação emergencial no prazo de 20 dias. No total, são cerca de 1.650 funcionários da FUABC em atividade em Mauá, que poderão ou não ser absorvidos pela empresa vencedora. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;