Setecidades Titulo
Banco de leite do Hospital Mario Covas tem estoque baixo
Por Fernanda Russo Filomeno
Especial para o Diário
20/09/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O banco de leite do Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, tem hoje um estoque de 10 litros de leite materno, o suficiente para ajudar cerca de 30 recém-nascidos. Segundo o centro médico, o ideal seria ter um armazenamento de 140 litros.

O leite doado serve para atender às necessidades de bebês prematuros, com baixo peso ou que, por algum motivo, estejam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo Denise Martineli de Andrade, técnica em nutrição do Hospital Mario Covas, o banco de leite necessita urgentemente de novas doadoras. Hoje, 33 mães contribuem com o banco de leite.

"Trabalhamos com o necessário para suprir a demanda dos bebês internados. Tudo o que é coletado é utilizado imediatamente", conta.

A coordenação do hospital informou que as mães que tiverem interesse em contribuir precisam entrar em contato pelo telefone 2829-5021. É obrigatório que a doadora resida na região do Grande ABC.

São aceitas somente doações de mães que apresentem exames de pré-natal, HIV, sífilis e hepatite. É necessário estar amamentando bebês com até 6 meses de vida e ainda ter leite em excesso. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;