Economia Titulo
Funcionários da Sabesp e da Cetesb decidem continuar em greve
Do Diário Online
Com Diário do Grande ABC
05/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Em audiência realizada nesta quarta-feira, os funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) decidiram continuar em greve.

Ontem, a empresa de saneamento tentou uma negociação, mas não houve acordo com os representantes dos trabalhadores. E a reunião marcada para o fim da tarde com a Secretaria de Saneamento não aconteceu.

Segundo o Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), esperava-se que a secretaria apresentasse uma nova proposta. Os dirigentes chegaram a dirigir-se ao local para o encontro, mas não houve negociação.

Segundo o diretor de imprensa da entidade, Renê Vicente Santos, além da proposta de reajuste estar muito abaixo do que a categoria reivindica, as duas empresas paulistas querem diminuir o percentual de trabalhadores que possuem estabilidade.

Segundo a Sabesp e a Cetesb, os serviços essenciais estão sendo realizados normalmente, assim como os casos de emergência. Para não prejudicar a população, 30% dos trabalhadores se revezam em sistema de plantão.

Uma nova assembléia foi marcada para sexta-feira, às 10h, em frente à Sabesp da Ponte Pequena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;