Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura dá novo prazo para encerrar processo licitatório

Paço diz concluir neste mês seleção de empresa que fará estudo técnico sobre transporte coletivo

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
05/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após ficar um mês suspensa, por meio de liminar da Justiça, a licitação para contratação de empresa que fará estudo técnico sobre os serviços de transporte público coletivo municipal de Santo André e a elaboração de projeto básico e de proposta de viabilidade econômico-financeira sobre o sistema de transporte da região da Vila Luzita, finalmente, tem novo prazo para encerramento. Segundo a administração chefiada pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), o certame para escolha da empresa que ficará responsável por elaborar o documento será concluído até o fim deste mês.

A nova data foi dada pelo governo andreense na segunda-feira, após a comissão de licitação realizar a abertura dos envelopes de propostas comerciais. A expectativa é a de que a Prefeitura publique até o fim desta semana o resultado da concorrência. “Deste ato, cabe ainda recurso das empresas no prazo de cinco dias úteis e contrarrazões caso seja necessário no mesmo prazo”, explica o Paço. Após resolvida esta fase, o processo estará em termos para homologação/adjudicação e assinatura do contrato.

Com o julgamento da proposta técnica concorrem ainda no certame três empresas: Tectran – Técnicos em Transporte Ltda, Sistran Engenharia Ltda e Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda.

O poder público, no entanto, segue sem prazo para finalizar todo o processo que viabilizará reformulação dos itinerários de linhas municipais e, principalmente, a abertura do processo para subconcessão em definitivo (por 15 anos renováveis por mais 15) das linhas municipais que atendem a Vila Luzita, antes sob responsabilidade da Expresso Guarará – que entrou em processo de falência no ano passado. No momento, a Suzantur continua operando o serviço, responsável por transportar 50 mil passageiros por dia, de maneira precária.

A princípio, a administração previa ter o estudo técnico pronto até o fim do ano. Porém, com os impasses durante o certame, a Prefeitura passou a evitar fornecer novos prazos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;