Esportes Titulo
Em sua arena, Palmeiras encara o Flamengo em uma partida com jeito de final
Por
14/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Segredo, festas para os times em aeroportos e muita expectativa fazem o confronto desta quarta-feira, às 21h45, entre o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, contra o vice-líder, Flamengo, nem parecer de uma competição por pontos corridos. A 14 rodadas do fim (25.ª do torneio), o jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pode encaminhar a definição do título da competição.

Os donos da casa têm um ponto de vantagem sobre os adversários, estão há oito jogos sem perder na temporada e buscam tornar a diferença mais confortável - quatro pontos. Já o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão e sonha em ganhar para ultrapassar o rival e tomar a liderança.

A espécie de final antecipada em um campeonato de 38 rodadas é ocasião rara no histórico da competição. Nas quatro últimas edições, o vencedor do torneio saiu com rodadas de antecipação, domínio que frustrou a possibilidade de um confronto direto propiciar a troca de dono na primeira posição. "É claro que o jogo cria uma expectativa, um caráter de decisão. Temos que fazer o mando de jogo prevalecer para abrir quatro pontos do segundo e ter tranquilidade", afirmou o volante Gabriel, do Palmeiras.

A preparação do time para o jogo incluiu segredo típico de decisão. O técnico Cuca fechou o treino desta terça-feira e mantém mistério sobre a presença de Gabriel Jesus. O atacante tem lesão na coxa esquerda e é dúvida para enfrentar o Flamengo. O artilheiro do time fez uma atividade à parte, na caixa de areia.

Cuca tem como opções para substituto Rafael Marques, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Érik. O treinador conta com os retornos do zagueiro colombiano Mina e do lateral-direito Jean. Os dois cumpriram suspensão no último domingo.

Na última segunda-feira, a equipe desembarcou recebida com festa no aeroporto de Congonhas após empatar com o Grêmio, em Porto Alegre. Aos gritos de "é quarta-feira", a torcida enviou o recado do quanto espera pelo jogo.

PUNIÇÃO - O encontro entre os times no primeiro turno rendeu a ambos punição que será cumprida nesta quarta-feira. Brigas entre torcedores na partida em Brasília, em junho, levou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a determinar que a partir desta quarta o Palmeiras terá cinco partidas sem a venda de ingressos para o Setor Gol Norte, local do estádio onde costuma ficar a torcida organizada.

Com isso, a carga de ingressos é 20% menor. Até esta terça-feira foram vendidos 30 mil ingressos, com três setores esgotados. O Flamengo não terá direito a entradas para torcida visitante por três ocasiões no Brasileirão. Contra o Palmeiras, será o segundo jogo desta punição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;