Setecidades Titulo
Destino de alunos de creche é incerto com chegada de Fatec
Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
23/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Pais de 150 crianças que frequentam a creche Dom Bosco, no Jardim das Nações, em Diadema, estão preocupados com o futuro da unidade. Isso porque o local irá se transformar em uma Fatec (Faculdade de Tecnologia).

As obras no terreno, localizado na Avenida Santa Catarina, estão na fase inicial, com a colocação de tapumes e a retirada de um teto. O valor é de R$ 3.849.142,04. O prazo para término é de sete meses. O problema é que ainda não foi definido outro endereço para a creche, conveniada da Prefeitura.

"Estou preocupado com a situação. Ninguém queria sair daqui, pois o atendimento é muito bom. Não sei se será o mesmo em outro lugar. Espero que resolvam logo a questão", afirmou o cortador Moisés da Silva, 34 anos, pai de um menino de quatro anos.

A opinião é compartilhada pelo pintor Carlos Bezerra, 31, pai de um menino da mesma idade. "Há uns dez dias a direção da creche fez uma reunião com a gente e contou que estão vendo outros locais para atender as crianças. Até que isso não se resolva estou preocupado."

A respeito da mudança da creche, que atende crianças até seis anos, a Prefeitura de Diadema informou que houve reunião no dia 9 envolvendo representantes da Secretaria de Educação, comunidade, direção da unidade e pais. Na ocasião, foi comunicado que providências estão sendo tomadas.

A Prefeitura informou que todo o processo é acompanhado tanto pela comunidade como pelos pais e nada será feito sem o consentimento das partes envolvidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;