Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Governo planeja apoio às pequenas empresas


Leone Faria
Do Diário do Grande ABC

12/09/2010 | 07:11


O governo federal planeja apoiar, por meio de linha de crédito especial do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), as pequenas indústrias de autopeças. O objetivo é oferecer empréstimo para grupos de empresas, que se uniriam em cooperativas com saúde financeira para ter acesso aos recursos.

Segundo o diretor do Departamento de Indústrias de Equipamentos de Transportes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Paulo Bedran, é importante oferecer alternativas de acesso a financiamento ao segmento, para que a atividade não perca mais competitividade em relação ao produto importado.

O presidente do Sindipeças, Paulo Butori, salienta que as pequenas e médias indústrias sofrem mais que as grandes companhias por vários fatores: sujeitam-se a comprar matéria-prima de distribuidores e não dos produtores, tem de manter equipe gerencial por causa da complexa legislação tributária do País e não conseguem acessar financiamento do BNDES porque a grande maioria tem dívidas fiscais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;