Economia Titulo
Comissao adia votaçao sobre dívida agrícola
Por Do Diário do Grande ABC
04/08/1999 | 14:56
Compartilhar notícia


A Comissao de Agricultura da Câmara adiou para a semana que vem a votaçao do projeto do deputado Augusto Nardes (PPB-RS) que prevê a renegociaçao de todos os débitos do crédito rural com uma reduçao de 40% nas operaçoes contratadas pelos agricultores.

Logo após a decisao dos parlamentares pelo adiamento da votaçao, a Comissao recebeu a visita do ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, que apesar de nao se referir diretamente ao projeto, deu um recado aos deputados. "Serei um aliado da comissao na defesa de seus legítimos interesses, mas quero reiterar que sou um homem que tem compromissos fiscais e nao pretendo assumir posiçoes que venham a agredir esses compromissos", afirmou.

Pratini ressaltou, no entanto, que estes compromissos nao estao "cristalizados" pois, como "um homem de negociaçao", está pronto a buscar soluçoes para a agricultura.

Com a reduçao proposta no projeto do deputado Nardes, cujo relator é o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), o Tesouro Nacional teria de arcar com um rombo aproximado de R$ 8 bilhoes, já que a dívida total do crédito rural é estimada em R$ 20 bilhoes.

Pratini disse que a sociedade brasileira nao admite mais perdao de dívidas. O deputado Fetter Júnior (PPB-RS) ressaltou que a comissao nao quer perdao das dívidas, mas apenas abater dos débitos o que foi cobrado artificialmente. "Se alguém vendeu para o ministro uma idéia equivocada, vamos esclarecer isto", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;