Esportes Titulo Jogos Abertos
São Bernardo vibra e lamenta no vôlei

Time masculino vence a terceira e está a um passo da final; feminino perde ouro para Osasco

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Só um milagre será capaz de tirar o time de vôlei masculino de São Bernardo da decisão dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. Ontem à tarde, a equipe mostrou força e venceu o forte Medley/Campinas por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 19/25, 25/16 e 25/20).

Com três vitórias em três jogos, São Bernardo precisa vencer apenas um set do duelo contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba, hoje. O horário ainda não foi determinado pela organização do evento. Há duas possibilidades, de ser às 16h ou às 18h.

Um dos destaques da vitória sobre o Campinas foi o central Luizinho. "Hoje (ontem) foi um bom jogo. Atuamos com regularidade praticamente em toda a partida. Acabamos deixando cair um pouco no segundo set, por isso a parcial baixa, mas no geral foi um duelo muito bom", disse o camisa dez.

Mas nem tudo é felicidade para o vôlei de São Bernardo. Um pouco mais cedo, a equipe feminina não conseguiu repetir a grande atuação da fase de classificação e perdeu para o poderoso Sollys/Osasco na final da competição por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/20 e 25/17).

"Sabíamos que seria um jogo complicado, sem contar que atuamos quase 13 sets em três dias e isso fez um pouco de diferença com o desgaste da equipe", avaliou o técnico José Alexandre.

Apesar da derrota, o treinador elogiou a disposição do time. "Nossa primeira meta foi cumprida, de chegar a essa final. Evoluímos em aspectos importantes nos Abertos. Isso é importante neste momento em que falta uma semana para nossa estreia na Superliga", completou o treinador, referindo-se à primeira partida na competição nacional, marcada para sexta-feira, contra o Praia Clube em Uberlândia (MG).

TÊNIS
Pelas quartas de final do torneio feminino livre da Primeira Divisão dos Jogos Abertos, São Bernardo, representado por duas das brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial da WTA, Teliana Pereira (número 168) e Rozane Vaisemberg (330), passou com bastante tranquilidade pelas bauruenses Natalia Santos e Ana Assumpção com duplo 6/0 nas duas partidas disputadas.

Elas voltam à quadra hoje na luta por vaga na final da competição. Os confrontos serão contra São José do Rio Preto, mas não tiveram os horários divulgados pela organização.

 

Diogo Silva derrapa e fica só com bronze
A zebra andou solta no taekwondo dos Abertos. Principal nome brasileiro da atualidade e representante do País na Olimpíada de Londres, Diogo Silva, de São Bernardo, ficou apenas com o bronze ontem, na categoria até 68 kg. Ele perdeu na semifinal para o são-caetanense Gustavo Souza, que levou o ouro.

Apesar da derrota, o lutador gostou do resultado. "Depois da Olimpíada você relaxa um pouco. É natural. Essa foi a minha última competição de 2012 e o foco agora é para a Seletiva Nacional, que vai acontecer no dia 20 de janeiro, no Rio de Janeiro e vale vaga na Seleção", explicou Diogo.

Antes de se deparar com Gustavo Souza na semifinal, o taekwondista havia passado a primeira luta por W.O e depois derrotado o rival Márcio Wenceslau, também de São Caetano, na segunda rodada.

Com os resultados, São Caetano ficou com o título por equipes tanto no masculino como no feminino. Além de Gustavo Souza, outros taekwondista da cidade subiram no lugar mais alto do pódio: Marcio Ferreira e André Bilia. No feminino, Kátia Arakaki e Júlia Santos ficaram com o ouro.

 

TECNOLOGIA
Pela primeira vez na história, o taekwondo dos Jogos Abertos tiveram recursos parecidos com os usados na Olimpíada para a arbitragem.

O sistema consiste na instalação de dois sensores magnéticos que registram o contato e o impacto dos golpes aplicados pelos lutadores. "Este sistema tira a falha da visão humana, momentos em que a arbitragem não tem o melhor ângulo. Os atletas já se adequaram rapidamente", disse o árbitro Ronivaldo Pereira.

 

Tigre perde e terá de lutar pelo bronze no futebol masculino

São Bernardo está fora da disputa pelo título no futebol masculino sub-21 dos Jogos Abertos. Ontem, o time não foi bem e perdeu para São José do Rio Preto, representado pelo América, por 2 a 0. Agora, o time volta a campo hoje para enfrentar o Sorocaba na disputa do terceiro lugar.

Hoje está programada a estreia do torneio feminino. São Caetano abre a rodada às 8h, contra Piracicaba. Já São Bernardo, uma das equipes favoritas ao título, enfrenta Santana de Parnaíba, às 17h.

Estrear bem na competição é importante porque amanhã, às 17h, as equipes da região se enfrentam em clássico que pode valer vaga na decisão.

BIRIBOL
Clássico regional definiu o título da modalidade. São Bernardo e São Caetano fizeram jogo emocionante na luta pelo ouro. Os são-caetanenses venciam o quinto set por 19 a 14, mas os são-bernardense conseguiram reação e viraram a parcial para 22 a 20 e fecharam a partida por 3 sets a 2.

"Caímos em uma chave difícil, mas conseguimos fazer bem o nosso trabalho e todos estão de parabéns", comemorou o técnico de São Bernardo, Sérgio Baffili.

 

Santo André estreia no basquete feminino diante de Guarulhos

Antes de focar na disputa da Liga Nacional, que começa em dezembro, o time de basquete feminino do Santo André/Semasa tem parada em Bauru, onde disputa os Abertos. A equipe estreia hoje, às 15h30, contra Guarulhos, no Ginásio do Sesc.

Recentemente, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Paulista e o time andreense venceu ambas. No Grande ABC impôs 87 a 70 e na volta ganhou por 78 a 68. Santo André chegou à semifinal na competição, mas foi eliminado por Americana, que decide o título contra Ourinhos.

OUTRAS MODALIDADES
Hoje também será o primeiro dia do judô, no qual Santo André deposita suas fichas. Os judocas estreiam às 11h na disputa por equipes. Um pouco antes, às 10h, acontecem os combates da Primeira Divisão, com participação de São Bernardo e São Caetano.

Os atletas do Grande ABC ainda estarão em atividade em diversas modalidades durante o dia de hoje, em Bauru, como bocha, boxe, ciclismo, damas, futsal, ginástica artística, handebol, malha, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;