Esportes Titulo
Brasil viaja para o Mundial Juvenil de Vôlei
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/08/2001 | 00:05
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Juvenil de Vôlei Feminino embarca nesta quarta para a disputa do Mundial da categoria – de 1 a 9 de setembro na República Dominicana – e o técnico Antonio Rizola resolveu finalizar a preparação do grupo no Grande ABC. Terça, ele treinou no ginásio Poliesportivo de São Bernardo contra a equipe masculina da cidade e hoje, ao meio-dia, repete a dose no mesmo local.

“Eu pedi para vir para cá, pois vamos jogar num ginásio grande como este em Santo Domingo. Como vamos estrear contra a Alemanha ao meio-dia, vamos treinar neste horário para nos ambientar”, explicou Rizola, que na temporada passada treinou a equipe de São Caetano.

Depois da Alemanha (sábado), o Brasil joga contra os Estados Unidos no dia seguinte e encerra a sua participação na primeira fase contra a República Checa (segunda-feira).

A seleção é favorita à conquista do título, mas o técnico adota um discurso modesto. “Todas as equipes respeitam e consideram o Brasil, mas não vamos com este pensamento. Queremos apresentar o nosso melhor vôlei e, conseqüentemente, buscar o título”.

Paulista – O Suzano derrotou o São Caetano por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/18 ), terça à noite. Em Americana, o Banespa conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista ao bater o Rio Branco também por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;