Nacional Titulo
Favelas do Rio reagem contra violência policial
Do Diário do Grande ABC
21/08/2000 | 16:40
Compartilhar notícia


Moradores das favelas do Rio de Janeiro vao descer dos morros dia 29 de agosto para uma manifestaçao no centro da cidade, contra a violência policial.

Completam-se nessa data sete anos do massacre de Vigário Geral, quando 21 moradores da favela, no norte da cidade, foram executados pela polícia.

Durante a tarde do dia 29 haverá mobilizaçao em frente à antiga catedral do Rio, a Candelária, onde em 1993 foram executados oito meninos de rua.

Na cidade do Rio de Janeiro existem 600 favelas de todos os tamanhos, onde vivem mais de um milhao de habitantes. Em todo o Estado do Rio elas chegam a dois mil, com 14 milhoes de moradores, segundo números oficiais.

O secretário de Segurança do Rio, coronel Josias Quintal, comunicou que "toda manifestaçao pacífica será permitida" mas que nao tolerará "nenhum tumulto".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;