Cultura & Lazer Titulo
Eleitores poderao votar pela Internet
Por Do Diário OnLine
21/01/2000 | 12:02
Compartilhar notícia


Em todo o país, os eleitores poderao votar, em breve, pela Web. A novidade já começará a funcionar nas próximas eleiçoes, em novembro, quando cerca de 90 milhoes de pessoas devem votar para prefeitos e vereadores. Em princípio, apenas os eleitores ausentes (cerca de 200 mil pessoas) poderao usar a Web em alguns postos específicos para eleger seu candidato. O sistema deve ser parecido com o atual, com a única diferença de ser transmitido pela Internet.

O projeto está sendo viabilizado pela Módulo, empresa nacional na área de segurança de sistemas, e pela norte-americana Safevote, que fornecerá ferramentas de software e protocolos necessários para garantir segurança, autenticaçao e anonimato na votaçao.

Devem ser investidos cerca de US$ 200 milhoes, incluindo a compra de 300 mil PCs, somente neste ano na expansao do sistema de voto eletrônico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;