Esportes Titulo
Azulão pega o Atlético-MG de olho na regularidade
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
12/08/2004 | 03:03
Compartilhar notícia


  Os 32 pontos do São Caetano deixam o clube com 48% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Uma vitória nesta quinta, às 20h30, diante do Atlético-MG, garante pouco mais de 50% para o time do Grande ABC encerrar sua participação no primeiro turno da competição.

E é isto que o elenco quer dentro do Anacleto Campanella. “Estamos pensando nisso. Nossa casa sempre foi um trunfo a mais, pecamos um pouco nas últimas apresentações e o momento é entrar determinado para vencer. Queremos virar o turno com uma porcentagem melhor”, disse o zagueiro Serginho, que ainda não está confirmado pelo técnico Péricles Chamusca.

“Ainda vou definir se entro com o Thiago no lugar do Gustavo ou do Serginho. Tenho essa dúvida na linha de três zagueiros e defino no vestiário”, contou o treinador do Azulão, que pretende fechar o primeiro turno com números melhores para alcançar os quatro primeiros do campeonato. “A gente está vendo os números como estratégia a longo prazo e fazemos a projeção em cima deles. Agora é ter aproveitamento suficiente para entrar entre os quatro”, explicou.

A partida diante do Galo marca também o reencontro dos atletas mais antigos no clube com o ex-técnico Jair Picerni. Os antigos comandados – o goleiro Sílvio Luiz e os zagueiros Dininho e Serginho – sabem que Picerni não gosta de cumprimentá-los antes dos jogos e prometem respeitar sua decisão. “Ele foi uma pessoa importante para nós e só vou até ele após a partida. O Picerni colocou a gente na primeira divisão”, lembrou Dininho, único zagueiro titular absoluto.

Na formação 3-5-2, Ânderson Lima mais uma vez entra no meio. O jogador quer ajudar a equipe a mostrar seu poderio ofensivo dentro de casa. “Estamos tendo altos e baixos. Quando vencemos, convencemos. A derrota é que não tem sido bem aceita”.

O mais importante, segundo Ânderson, é não sair em desvantagem. “Depois, fica difícil correr atrás. Tem de ser inteligente para sair com a vitória. O que eu quero é ajudar o grupo. Quando todos estão bem, é natural que cada um se destaque individualmente. Seria bom poder fechar com uma vitória, mas sabemos que o Atlético vai dificultar o nosso objetivo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;