Economia Titulo Troca de conhecimento
São Bernardo lança núcleo de empresas e empreendedorismo
Da Redação
07/08/2017 | 07:20
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo inaugurou na sexta-feira o Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica), ação que irá unir empreendedores e diferentes segmentos empresariais, bem como centros de pesquisa, universidades e escolas técnicas para a troca de conhecimento.

O programa foi inaugurado pelo prefeito Orlando Morando na Avenida Getúlio Vargas, 1457, Baeta Neves, local do antigo Espaço Henfil, abandonado por muitos anos e sem utilidade.

“Houve empenho muito grande do governo para viabilizar este caminho, que vai ser contínuo. Pela busca por futuro da cidade, pela região”, disse Morando.

Durante a inauguração, o chefe do Executivo interagiu com grupos que apresentavam seus produtos, como o engenheiro e pesquisador Eduardo Milan, que produziu modelo diferenciado de cadeira de rodas, com motor elétrico. “Um projeto como este vai possibilitar a parceria com empresas. Estou muito entusiasmado”, disse.

Também engenheira, Bárbara Artioli está há seis meses dedicada na fabricação de próteses e simuladores faciais. “Cada vez mais espaços como este auxiliam no fortalecimento de novas ideias”, comentou.

Alunos do 5º ano de engenharia da Faculdade Unifei também marcaram presença, com modelo inovador de concreto. “É mais forte que concreto comum, com alto desempenho, que poderá chegar no mercado com preço mais acessível”, argumentou a estudante Mayara Monma.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;