Internacional Titulo
Ataque contra comboio deixa vários feridos no Afeganistão
Por Da AFP
19/03/2007 | 10:11
Compartilhar notícia


Um atentado suicida com carro-bomba foi executado nesta segunda-feira contra um comboio da embaixada dos Estados Unidos em Cabul, com um saldo de vários funcionários feridos, um deles gravemente.

"Um comboio da embaixada foi atingido por um atentado suicida com carro-bomba na estrada que leva a Jalalabad. Há feridos, um deles em estado grave, que foram retirados do local", declarou o porta-voz da embaixada, Joe Mellot.

De acordo com a fonte, que não precisou a nacionalidade dos feridos, o embaixador americano não estava no comboio.

A área em que aconteceu o ataque, na estrada que leva a Jalalabad, na saída leste de Cabul, foi isolada pelos soldados da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança).

Este foi o nono atentado suicida no Afeganistão em uma semana e o primeiro na capital em vários meses.

No final de fevereiro, 20 pessoas - a maioria civis - morreram em um atentado suicida contra o quartel-general da coalizão dirigida pelos americanos em Bagram, durante uma visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, que escapou ileso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;