Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Universo Gafieira toca em Santo André


Oscar Brandtneris

24/11/2015 | 07:00


 A cara e sotaque paulistas não são maiores do que a alma carioca que habita no samba. No caso da banda Universo Gafieira, que é composta apenas por músicos de São Paulo, as palavras se confirmam e todo este clima de misturas vai tomar conta do Saguão do Teatro Municipal de Santo André hoje, às 20h, A entrada é gratuita. O grupo de samba será responsável por fechar a programação de 2015 do projeto Terças Musicais, evento promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura, que só volta no ano que vem.

A frente da banda é tomada pela voz do cantor Charlie Diéf, que cresceu em escolas de música da região e escolheu a gafieira como a linha musical de seu trabalho. “Quem assiste ao nosso show sabe que a vergonha não tem lugar ali. Todo mundo fica à vontade. Existem as pessoas que sabem dançar, aquelas que estão aprendendo e aquelas que gostam somente de ouvir. Não importa! É o ritmo perfeito para quem quer se divertir”, afirma o artista.

Entre as músicas que serão apresentadas no show, encontram-se composições como Flor de Liz, de Djavan, e Homenagem ao Malandro, de Chico Buarque. Além dos clássicos, há a autoral Convite a Gafieira, que estará no primeiro disco da banda, com previsão para sair do forno em 2016.

A banda vem se consolidando na Capital paulista por meio da sua energia nas apresentações. Na Lapa 40 Graus, casa tradicional da cidade de São Paulo, a agenda da banda sempre abre espaço para um show por lá. “Sem dúvidas, 2014 foi um ano muito especial, mas queremos mais. O samba de gafieira tem muito espaço para ganhar ainda”, diz Charlie.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;