Setecidades Titulo Constrangimento
Cremesp deve chamar psiquiatra que constrangeu paciente em UBS
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
27/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após tomar conhecimento da postura do psiquiatra da UBS (Unidade Básica de Saúde) Baeta Neves, em São Bernardo, Drauzio Viegas Junior, que ironizou e constrangeu a paciente Dalva Nogueira, 66 anos, conforme noticiado ontem pelo Diário, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) informou que está averiguando o fato ocorrido para identificar se houve alguma infração no código de ética e conduta do médico. A entidade declarou que deverá chamar o médico para se manifestar, mas ainda não há previsão para que isso aconteça.

Durante consulta, o especialista avaliou como “brincadeira” o protesto de Dalva e do marido, Gabriel Arcanjo Nogueira, 67, que fizeram um bolo de aniversário para marcar um ano de espera pelo atendimento de retorno com o psiquiatra.

A fala causou a indignação de Nogueira, que acompanhou a mulher durante a consulta. “Não tem brincadeira nenhuma, é algo muito sério e achei ótimo o jornal ter se interessado, porque muitas outras pessoas podem estar na mesma situação. Isso abre o olho e a consciência das autoridades.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;